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Regulamento:

Montagem das equipes
  1. O número máximo de participantes para cada equipe será de 5 atletas, sem reserva, não havendo um limite para o número de equipes apresentadas pelo DOJO. Caso a equipe queira ter reserva, haverá a possibilidade de inscrever somente um atleta, e informamos que no dia do campeonato não haverá a possibilidade de remanejamento destes atletas para os times mistos.
  2. A escalação dos atletas para todas as lutas deverá ser enviada no ato da inscrição sendo vetada a troca de posicionamento dos atletas no dia do campeonato, portanto se algum atleta faltar no dia do campeonato a posição de cada integrante da equipe permanecerá inalterada, exemplo: caso o atleta da posição 3 ou chuken faltar ficará esta luta com WO.
  3. Caso haja algum DOJO que não consiga montar nenhuma equipe ou tenha equipes formadas com 4 atletas ou menos, a organização do campeonato se reserva ao direito de completar as equipes desfalcadas de modo a estruturar equipes com 5 integrantes.
    A montagem das equipes que se encontrarem nesta situação se dará por sorteio respeitando à graduação do atleta.
  4. A academia que não desejar incluir outros atletas de diferentes academias para completar a sua equipe, que contenham menos do que 5 integrantes, deverá deixar clara esta intenção no ato de inscrição de suas equipes, sendo contudo vetada a inscrição de mais do que 1 (uma) equipe com menos de 5 integrantes.
  5. Para as competições da categoria MIRIM solicitamos o envio dos nomes dos atletas para a divisão de equipes vermelho e branco que será sorteado pela organização do evento.
  6. Para a competição INFANTIL + JUVENIL, a escalação será previamente estabelecida, devido a diferenças de porte físico entre os atletas das duas categorias. A escalação, portanto deverá seguir a seguinte configuração:
    • 1º SEMPO - INFANTIL;
    • 2º DIHO - INFANTIL;
    • 3º CHUKEN - JUVENIL;
    • 4º FUKUSHO - JUVENIL;
    • 5º TAISHO - JUVENIL.
  7. Para a substituição dos atletas da categoria INFANTIL + JUVENIL, as categorias deverão também ser respeitadas e somente atletas de sua própria categoria poderá ser o substituto.
Competição
  1. O regulamento do campeonato será baseado nas regras constantes no "The Regulantions of Kendo Match and its Referring";
  2. A competição será dividida em duas etapas: TRIANGULAR e a COMPETIÇÃO PRINCIPAL.
  3. Na etapa TRIANGULAR serão montadas chaves contendo 3 equipes que disputarão uma ÚNICA vaga de classificação para a COMPETIçãO PRINCIPAL.
  4. Na etapa correspondente a COMPETIÇÃO PRINCIPAL, as disputas ocorrerão apenas entre duas equipes e será de caráter ELIMINATÓRIO, ou seja, apenas uma continuará na disputa.
    • As lutas:
    • MIRIM: tempo de 2 minutos;
    • EQUIPES: na etapa "TRIANGULAR" tempo de 2 minutos, e na etapa "COMPETIÇÃO PRINCIPAL" tempo de 3 minutos;

    Definidas por: SANBOM SHOBU (disputa por 3 pontos) e por HIKIWAKE, caso haja empate entre os competidores.

  5. O critério para a classificação das equipes, aplicável em qualquer etapa, será ordenado da seguinte maneira:
    • 1º critério - número de vitórias pelo grupo;
    • 2º critério - número de vitórias individuais;
    • 3º critério - pontos conseguidos pelo grupo;
    • 4º critério - número de empates do grupo;
    • 5º critério - número de derrotas.

    Caso ainda não haja nenhuma definição, um representante de cada uma das equipes deverá ser nomeado para a disputa de IPPON SHOBU.

  6. Quanto à premiação será premiados o 1º, 2º e o 3º lugar havendo, portanto disputa pela 3º colocação.
Arbitragem
  1. A arbitragem será efetuada por todos os kenshis com graduação igual ou superior a
    3º DAN.
  2. A lista dos árbitros de cada DOJO deverá ser entregue juntamente com as inscrições para que possa ser montado o corpo de arbitragem para cada quadra.